quinta-feira, 26 de julho de 2012

Portugal soalheiro destacado na imprensa britânica


Portugal soalheiro destacado na imprensa britânica
 
Foto © The Telegraph
Portugal está incluído nos vinte locais onde o sol mais brilha em todo o mundo. Quem o afirma é o jornal britânico The Telegraph que condensou, num artigo, os melhores “Sun Spots” do globo que proporcionam um verão muito diferente do que aquele - muito chuvoso - que o país tem enfrentado.
 
Graham Norwood, autor da peça, colocou Portugal na 10ª posição da lista dos lugares mais soalheiros do planeta. A média superior a doze horas de luz solar no nosso país foi um fator determinante para a classificação atribuída pelo jornalista, ao qual se acrescenta a temperatura diária de mais de 25ºC, outro excelente contributo.
 
Na informação relativa a Portugal continental, Norwood dá particular destaque à zona algarvia, salientando “a descida dos preços desde 2009”. A acessibilidade financeira e os seus 35 campos de golfe fazem do Algarve um destino de férias difícil de resistir para os britânicos.
 
Viajando ao Portugal insular, o jornalista apontou também a ilha da Madeira como um dos locais a não perder para quem gosta de sol. Posicionando-se no 16º lugar, a Madeira conquistou o autor do artigo pelos seus passeios e jardins tranquilos capazes de tornar as férias num retiro.

“A reputação de local seguro, com boas infraestruturas” é também uma característica aliciante, a par da média de 20ºC diários entre Junho e Dezembro, sublinhou Graham.
 
Equiparando-se a locais como o Brasil, a Florida, as Ilhas Maurícias, Marrocos e Mónaco, Portugal conseguiu garantir dois lugares no restrito rol de “Sun Spots” mundiais. A lista elaborada pretende ser um incentivo para os cidadãos britânicos, ao apresentar locais que, neste momento, não exigem guarda-chuva nem gabardina.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário