Os lucros da Corticeira Amorim, no primeiro
trimestre de 2012, aumentaram 11,8% face ao primeiro trimestre de 2011.
As rolhas e os revestimentos potenciaram os bons resultados da
corticeira.No relatório de contas consolidadas não auditado
enviado à CMVM, o grupo refere que o resultado líquido atingiu os 5,761
milhões de euros, mais 11,8% relativamente ao valor de 5,153 milhões de
euros do primeiro trimestre do ano passado.
"O primeiro trimestre de 2012, revelou-se bastante positivo para a Corticeira Amorim, tanto em termos de vendas como de resultados", salienta o grupo no documento.
Segundo a empresa este é o "nono trimestre consecutivo" em que "a actividade apresenta crescimento, o qual se tem mantido basicamente no intervalo 5% a 10%".
O indicador EBITDA / Vendas manteve-se em valores elevados (14,3%), permitindo que o valor absoluto do EBITDA corrente tenha subido aos 18,7 milhões de euros, adianta a empresa.
Já as vendas consolidadas subiram para 131,3 milhões de euros, mais de 11 milhões de euros (+ 9 %) face ao registado no mesmo trimestre de 2011.
O grupo destaca o comportamento das Unidades de Negócio das Rolhas, e dos Revestimentos, como aquelas que "apresentaram desempenhos de assinalar".
"As Rolhas com um crescimento de 7,2% e os Revestimentos com um aumento de 14,8% foram decisivos para que o consolidado continuasse a apresentar uma variação positiva nas suas vendas", diz o grupo.
dinheirovivo.pt
"O primeiro trimestre de 2012, revelou-se bastante positivo para a Corticeira Amorim, tanto em termos de vendas como de resultados", salienta o grupo no documento.
Segundo a empresa este é o "nono trimestre consecutivo" em que "a actividade apresenta crescimento, o qual se tem mantido basicamente no intervalo 5% a 10%".
O indicador EBITDA / Vendas manteve-se em valores elevados (14,3%), permitindo que o valor absoluto do EBITDA corrente tenha subido aos 18,7 milhões de euros, adianta a empresa.
Já as vendas consolidadas subiram para 131,3 milhões de euros, mais de 11 milhões de euros (+ 9 %) face ao registado no mesmo trimestre de 2011.
O grupo destaca o comportamento das Unidades de Negócio das Rolhas, e dos Revestimentos, como aquelas que "apresentaram desempenhos de assinalar".
"As Rolhas com um crescimento de 7,2% e os Revestimentos com um aumento de 14,8% foram decisivos para que o consolidado continuasse a apresentar uma variação positiva nas suas vendas", diz o grupo.
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