sexta-feira, 16 de março de 2012

Rock in Rio-Lisboa realiza «casting» para artistas de rua

A organização do Rock in Rio-Lisboa pretende dar a oportunidade a diversos artistas de rua de fazerem parte da Rock Street, uma estreia na edição portuguesa do evento. Para tal, vai ser realizado um «casting», revelação feita esta sexta-feira em Torres Vedras, durante a visita às primeiras casas deste espaço do Rock in Rio-Lisboa 2012.
As inscrições estão abertas e são feitas no site oficial do evento. Os interessados devem fazer o ‘upload’ de uma fotografia (máximo 5MB) ou de um vídeo (duração máxima 5 minutos) a demonstrar a sua ‘performance’ como caricaturista, mágico, acrobata, malabarista, andas, mimo ou homem estátua.
Os participantes têm até 13 de abril para submeter a inscrição, dia em que se realiza o «casting» presencial, em local e hora ainda a definir.
O júri, composto por quatro elementos, avaliará as atuações com base nos critérios de originalidade, desempenho, presença e capacidades dos concorrentes.
Os vencedores do «casting» serão anunciados no final do mês de abril no site oficial do Rock in Rio-Lisboa 2012 e na página de Facebook do evento e serão contratados para atuar na Rock Street.
Recorde-se que a Rock Street é uma rua cenográfica inspirada na cidade de Nova Orleães (Estados Unidos da América) e neste primeiro ensaio, em Torres Vedras, conheceu-se de perto esta que é uma das novidades do Rock in Rio-Lisboa 2012.
O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, esteve na apresentação e referiu que a expectativa é «grande» relativamente a este novo espaço da Cidade do Rock.
«No Brasil, em 2011, a Rock Street foi um verdadeiro sucesso, com o público a atribuir-lhe nota máxima, tal e qual como o Palco Mundo que, por norma, é sempre o mais votado. Temos a certeza de que esta rua cenográfica vai conquistar também o público do Rock in Rio-Lisboa 2012», disse o responsável.
A Rock Street apresentará todos os dias (desde a abertura de portas) concertos com artistas do mundo do ‘jazz’ e do ‘blues’, músicos, malabaristas, acrobatas, mágicos, homens estátua, cartomantes, caricaturistas e muitas outras surpresas. Terá também espaços comerciais, como lojas, bares e restaurantes.

@Daniel Pinto Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário