terça-feira, 27 de março de 2012

Salema é uma das melhores praias secretas do mundo

Salema é uma das melhores praias secretas do mundo
A praia da Salema, no Algarve, foi eleita pela revista norte-americana Travel & Leisure como uma das melhores praias secretas do planeta. Da lista, selecionada pelo jornalista David A. Keeps, fazem parte 15 praias, situadas nos quatro cantos do mundo. 
 
David A. Keeps dá a conhecer aos leitores da revista maravilhas que, de alguma forma, conseguiram sobreviver até aos dias de hoje sem serem invadidas por "demasiadas pessoas" e "demasiado ruído".
 
A praia da Salema, nos arredores de Vila do Bispo, no Algarve, é uma das praias com estas características. Já próxima da Costa Vincentina , a praia estende-se diante de uma pequena aldeia de pescadores, num local onde, ao contrário do que acontece em quase toda a região algarvia, as casa tradicionais ainda não foram substituídas por novos "arranha-céus e resorts", explica o jornalista.
 
A falta de "luxos e diversão" noturna, acrescenta David A. Keeps, garante ainda que o alojamento seja barato, desde os quartos particulares, que rondam os 20 euros, aos apartamentos da pensão "A Maré", que chegam aos 100 euros por noite.
 
No artigo publicado na Travel & Leisure são ainda mencionadas praias secretas paradisíacas, por exemplo de Moçambique, do Havai, do Brasil ou da Tailândia.

Para consultar a lista completa clique AQUI.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Sem comentários:

Enviar um comentário