terça-feira, 4 de setembro de 2012

Orgasmo ao raio x




Do grego "orgasmós", que quer dizer “movimento impetuoso dos humores”, a palavra orgasmo significa o “ponto mais alto da excitação de um órgão e, particularmente, dos órgãos sexuais” e também o “grau máximo do prazer sexual” na língua portuguesa. Na prática, orgasmo tem muito mais significado, por representar (quase sempre) o objectivo final de uma relação sexual e transmitir sensações indescritíveis por todos que o experimentam. Quase ninguém consegue transmitir por palavras o que sente durante um orgasmo, apenas de que lhe causa sensações de extremo e intenso prazer.
Tanto nos homens como nas mulheres, este estado de clímax causa transformações no nosso corpo, mas não é caracterizado individualmente da mesma forma. Aliás, é sentido de forma diferente por cada pessoa e até de cada vez que ele existe. Apesar de durar poucos segundos, faz valer a pena horas de actividade sexual... O orgasmo representa o estado de maior excitação durante o acto sexual ou a masturbação. Porém, em homens e mulheres causa sensações distintas. No caso deles, o orgasmo tem um período de duração mais curto.
O homem chega ao extremo de excitação mais rapidamente, seguindo- -se a ejaculação e depois entra na fase de resolução. Durante este pico de excitação, muitos sentem tremores na zona abdominal, aceleração dos batimentos cardíacos e suam. Já no caso feminino, o orgasmo é mais complexo. Além do período de duração deste estado ser bem mais extenso do que nos homens, ele vai depois diminuindo lentamente.
Na altura em que começam a ficar excitadas, as mulheres tendem a libertar um líquido lubrificante e, mesmo no momento do orgasmo, algumas expelem em muito maior quantidade essas mesmas secreções (é daqui que surge o termo “ejaculação feminina”).
Na maioria dos casos, a mulher sente a aceleração dos batimentos cardíacos, arrepios pelo corpo fora e tremores na zona abdominal. À parte das manifestações físicas – o orgasmo é controlado pelo sistema nervoso autónomo e acompanhado por ciclos de rápidas contracções musculares nos músculos pélvicos inferiores, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus – homens e mulheres entram num estado geral de euforia e, geralmente, gemem ou gritam durante o orgasmo. O sémen, expelido pelo homem no auge do orgasmo, é um líquido denso, gelatinoso, branco-acinzentado e opalino.
Composto por uma mistura de secreções testiculares, vesículas seminais, próstata e glândula de Cowper, o esperma contém entre 200 a 600 milhões em cada ejaculação! A chamada ejaculação feminina é caracterizada pela libertação de líquidos pelas glândulas de Skene e expulsão pela uretra durante o orgasmo. Este “esperma” feminino tem uma tonalidade clara, sendo, por vezes, viscoso, ralo e geralmente sem odor.
Cada ejaculação feminina varia entre 15 a 200 mililitros. Muitas pessoas pensam que este líquido libertado pela mulher durante o orgasmo e segundos antes do mesmo é a lubrificação feminina, mas tal não é verdade. A libertação deste líquido está relacionada com a estimulação do ponto G, quase um equivalente à próstata masculina.
Chegue lá mais facilmente...
Muitas mulheres ainda se queixam de não conseguirem chegar, facilmente, ao clímax no acto sexual. Para a ajudarmos a conseguir atingir o melhor dos orgasmos, damos-lhe algumas sugestões. ● Conheça os seus pontos eróticos. Toque-se durante o banho ou quando vai dormir. Essas são as alturas em que está mais relaxada;
● Com um vibrador e lubrificante, massaje o clítoris com movimentos circulares e de baixo para cima. Depois, penetre-o na vagina lentamente e, a pouco e pouco, vá adicionando mais rapidez; ● Peça ao seu parceiro para prolongar os preliminares e para lhe tocar nos seus pontos mais erógenos;
● Peça para ele lhe fazer sexo oral e concentre-se no prazer que lhe proporciona;
● Liberte-se de preconceitos e experimente as suas fantasias.

Sem comentários:

Enviar um comentário