quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Portugal entre os 10 países mais belos do mundo

Portugal entre os 10 países mais belos do mundo
A vila de Marvão, no Alentejo, é um dos locais portugueses destacados pelo UCity Guides
 
Portugal está entre os 10 países mais bonitos do mundo. Quem o afirma é o portal internacional UCity Guides, que disponibiliza aos turistas tudo o que precisam de saber antes de viajar para determinada cidade e que escolheu o "top 10" das nações "abençoadas com um raro conjunto de belezas naturais e maravilhas edificadas pelo homem".
 
A lista, dominada por países europeus, é liderada por Itália. Espanha e França ocupam o segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente, e Portugal surge na 6ª posição, antes de países como o Brasil (8º) ou a Alemanha (10º).
 
De acordo com o portal, "as maravilhas naturais e puras do vulcânico arquipélago dos Açores" seriam suficientes para colocar o nosso país na lista. Porém, há muito mais: a Madeira, um autêntico "jardim flutuante", a linha da costa "impressionante" e os cabos "místicos" do continente, aos quais se juntam os planaltos alentejanos, as vilas medievais como Marvão ou Monsaraz e o Parque Nacional da Peneda-Gerês.
 
O UCity Guides destaca ainda a "perfeita colaboração entre o Homem e a Natureza" que é possível testemunhar em Sintra ou no verdejante Vale do Douro e deixa apenas uma crítica, considerando "inexplicável" a "negligência" a que estão votados os velhos centros das maiores cidades portuguesas, Lisboa e Porto.
 
"Tudo é em pequena escala mas, quando todos os elementos se combinam, é impressionante como tanta e tão diversa beleza consegue caber num país de dimensões tão reduzidas, que parece ser um dos favoritos do Sol", conclui a apreciação feita pelo portal.
 
No "top 10", que conta com seis países da Europa, há ainda espaço para a Austrália (4º), os EUA (7º), o Brasil (8º) e a África do Sul (9º).
 
Clique AQUI para aceder à lista do UCity Guides (em inglês).

Sem comentários:

Enviar um comentário