quinta-feira, 7 de junho de 2012

344 milhões para estimular emprego

Governo está a tentar travar a subida do desemprego

O Governo irá aprovar hoje um pacote de medidas de apoio ao emprego jovem no valor de 344 milhões de euros, provenientes da reprogramação de fundos comunitários. Segundo a explicação dada por Miguel Relvas às confederações patronais, o programa, conhecido como "Impulso Jovem" deverá apoiar 89 mil jovens portugueses.
Ana Vieira, secretária-geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), explica ao Dinheiro Vivo que o Governo não lhe adiantou que medidas concretas se prepara para aprovar hoje, adiando para depois do Conselho de Ministros de quarta-feira o envio de documentação mais pormenorizada.
"O ministro falou-nos de três eixos principais: estágios, apoios à contratação e apoios às empresas", afirmou, minutos depois de sair de uma reunião com o ministro Miguel Relvas e outras confederações patronais. "Globalmente parece-nos positivo, mas depende da concretização. Perceber qual será a regulamentação dos estágios e que prioridades haverá."
Miguel Relvas revelou também que será criado um Alto Comissário para acompanhar este pacote de medidas, cujo nome será revelado em breve e que reunirá todos os meses com os parceiros sociais. O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares recebeu esta tarde os representantes dos patrões portugueses, para discutir o programa "Impulso Jovem", cujas medidas deverão ser aprovadas amanhã em Conselho de Ministros. A reunião serviu apenas para informar as confederações patronais das linhas gerais dessas medidas.
De fora ficaram os sindicatos. No entanto, ao início da tarde de ontem, o Ministério da Economia convidou a CGTP para um encontro informal que decorreu às 20h.

Sem comentários:

Enviar um comentário