quinta-feira, 14 de junho de 2012

Samsung telemoveis tira liderança à Nokia

Empresa vendeu 93,5 mi de celulares no trimestre: um em cada quatro aparelhos do mundo

Com um lucro recorde de US$ 5,2 bilhões de dólares no primeiro trimestre, a Samsung superou a Nokia como maior vendedora de celulares do mundo. Já os smartphones Galaxy ultrapassaram o iPhone da Apple, com 9,4 milhões a mais de unidades vendidas no período, informa a “Reuters”.
A Samsung vendeu 93,5 milhões de celulares no trimestre, mais de um em cada quatro vendidos, segundo a Strategy Analytics, passando a finlandesa Nokia que ocupava a primeira posição no mercado há 14 anos.

O total inclui 44,5 milhões de smartphones, o que deu à Samsung participação de 30,6% no segmento. As vendas da Apple somaram 35,1 milhões de iPhones, correspondentes a 24,1 por cento de participação.
As vendas da companhia finlandesa vêm caindo nos últimos anos depois da chegada dos smartphones com sistema Android, do Google, ao mercado. Os celulares produzidos pela Nokia, com sistema próprio desenvolvido pela fabricante, acabaram ultrapassados  pela concorrência. Na China, a queda nas vendas chega a 62%, segundo a “Bloomberg”.
A Nokia, que até o ano passado era líder em smartphones, sofreu uma acentuada queda de vendas desde que abandonou seu próprio sistema operacional, optando pelo Windows Phone. A companhia obteve vendas de apenas 12 milhões de smartphones no primeiro trimestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário