segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Onde dormir perto da praia a preços low-cost!

Pegue na mochila e parta à descoberta da atmosfera vibrante dos melhores hostels com vista para o oceano. 10 sugestões low-cost a não perder!

 
 
Já se sabe que os hostels estão na moda, e Portugal tem alguns dos melhores do mundo! Habitualmente nos tops mundiais, os hostels portugueses aliam ambiente jovem, comodidade e design moderno, com os preços baixos. Numa altura em que as atenções estão viradas para as praias, propomos um roteiro pelos hostels que espreitam o mar. Conheça melhor estes alojamentos de espírito comunitário, um excelente ponto de partida para uns dias na praia! Into The Blue Hostel (Matosinhos)
O Into The Blue Hostel é um hostel orientado para o surf, não estivesse a cinco minutos de uma das mais procuradas praias do norte pelos surfistas. De espírito familiar e relaxado, conte com 12 beliches e um quarto de casal, sempre com preços baixos (a partir de 17,5 euros com pequeno-almoço).
Puzzle Hostel (Figueira da Foz)
Mais a sul, na Figueira da Foz, o Puzzle Hostel tem um nome sui generis mas não pretende deixar ninguém confuso. Associado ao conceito low-cost, aqui a grande mais-valia é a proximidade da Praia da Claridade, a cerca de 100 metros. A oferta contempla quartos individuais, quartos duplos e os habituais dormitórios. Os preços são entre os 16 e os 40 euros.
Peniche Hostel Backpackers (Peniche)Também a um passo da praia, o Peniche Hostel Backpackers é já um clássico de Peniche. Viajantes temporários, sobretudo amantes do surf, fazem deste espaço a sua casa. Dispõe de internet gratuita e aluguer de pranchas de surf e bicicletas. Os preços começam nos 18 euros.
Paradise Baleal Surf Hostel (Peniche)
Surf e mais surf! O Baleal é uma das "mecas" do surf em Portugal e o Paradise Baleal Surf Hostel foi pensado para acolher surfistas de todo o mundo, inclusive os iniciantes, que podem aqui ter aulas na escola do hostel. Podem igualmente alugar bicicletas ou praticar, entre outros, voleibol, pingue-pongue e yoga. Quanto à estada em si, não vai pagar mais de 20 euros por uma cama num quarto partilhado.
Blue Buddha Hostel (Ericeira)
O mote do Blue Buddha Hostel é "sinta-se em casa mesmo estando longe dela". É assim um hostel que procura dar aos clientes uma atmosfera familiar e relaxada. Inserida no condomínio Moinhos do Mar, está perto da praia e oferece seis quartos de duas, quatro ou oito camas, com casa de banho partilhada e vista para o mar. A estadia mínima é de 4 noites (preços a partir de 20 euros).
Guincho Surf Beachostel (Guincho)
Descontração, irreverência, praia e desporto. Não precisa de procurar mais! O Guincho Surf Beachostel é o espaço ideal para quem quer conciliar o ambiente descontraído de um hostel com a prática de surf, windsurf e kitesurf. Situa-se na aldeia de Charneca, a poucos quilómetros da apetecida praia do Guincho. Pernoitar no dormitório fica por 15 euros em época baixa e 25 euros em época alta.
Sul - Surf, Eat and Sleep (Costa da Caparica)
Comer, dormir e surf. Três vertentes do SUL, um hostel na Fonte da Telha, perto das praias da Costa da Caparica. Durma em quartos comunitários num espírito festivo (17 euros), prove as especialidades italianas no restaurante do alojamento e aprenda a fazer surf na escola do SUL.
Alentejo Surf Hostel (Vila Nova de Milfontes)
Junto à Praia de Vila Nova de Milfontes, este hostel dispõe de cinco quartos, cozinha com barbecue, zona lounge, terraço, internet gratuita e muita animação! Goze a praia de Milfontes ao máximo, aproveitando as boas ligações para ir a pé até ao areal. Por 15 euros poderá dormir num dos quartos partilhados do Alentejo Surf Hostel.
Amazigh Hostel (Aljezur)
No centro de Aljezur, já no interior do Parque Natural da Costa Vicentina, o Amazigh Hostel tem tudo para umas férias de sonho! Destaque para as atividades desportivas oferecidas: aulas de surf, passeios de bicicleta e passeios a pé pelo parque. O pátio interior é o ponto de encontro dos viajantes de todo o mundo. Junte-se ao ambiente "amazigh" e aproveite cada momento! Uma cama individual num dormitório custa 15 euros, já um quarto duplo ronda os 40 euros.
GoodFeeling (Sagres)Localizada em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Good Feeling Hostel situa-se perto de Vila do Bispo e está virado para as atividades de aventura e natureza. Terá acesso a uma cozinha totalmente equipada, uma sala comum, internet sem fios, quartos mistos de quatro e seis pessoas (entre 15 a 30 euros) e um lounge interior. No jardim pode-se desfrutar de massagens e sessões de yoga. Good feeling não vai faltar!
Pode consultar muitas outras sugestões nos sites mais visitados na internet: Hostelbookers e Hostelworld.
E mais!
Hostels: Contra a crise, férias low cost!

Sem comentários:

Enviar um comentário