quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Zoo da Maia vai crescer e acolher mais animais


Zoo da Maia vai crescer e acolher mais animais
 
O Jardim Zoológico da Maia, instituição com 27 anos de existência, vai crescer e ganhar mais animais. O parque temático investiu um milhão e meio de euros em obras de ampliação e em instalações para receber novas espécies, desde mamíferos a aves, répteis e anfíbios.
 
É já na próxima semana que o Zoo da Maia, que conta atualmente com mais de 200 animais, vai receber alguns dos seus novos habitantes, nomeadamente leões, tigres e leopardos.
 
Entre os projetos em curso está também um novo reptilário e uma zona de quarentena considerada "a melhor do país". Em declarações à Lusa, Carlos Teixeira, o diretor do zoológico, explicou que as obras foram financiadas com as receitas obtidas com a bilheteira.
 
Além disso, adiantou o responsável, as obras de amplicação e melhoramentos efetuados permitiram também obter, finalmente, o licenciamento da instituição que, apesar de ter sido criada a 1985, só em Julho do mês passado obteve a licença.
 
O Zoo da Maia, instituição sem fins lucrativos, está aberto ao público durante todo o ano tendo, neste momento, em vigor, o horário de verão, que se estenderá até 20 de Setembro.
 
As portas do espaço estão abertas de segunda-feira a domingo entre as 09.00h e as 19.00 e as entradas custam 6,5 euros para adultos e 4 euros para crianças, com a oferta de um gelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário