segunda-feira, 28 de maio de 2012

Corticeira Amorim regista lucros de 5,7 milhões de euros no primeiro trimestre

Presidente do conselho de Administração do Grupo Amorim,Américo Amori 
Os lucros da Corticeira Amorim, no primeiro trimestre de 2012, aumentaram 11,8% face ao primeiro trimestre de 2011. As rolhas e os revestimentos potenciaram os bons resultados da corticeira.No relatório de contas consolidadas não auditado enviado à CMVM, o grupo refere que o resultado líquido atingiu os 5,761 milhões de euros, mais 11,8% relativamente ao valor de 5,153 milhões de euros do primeiro trimestre do ano passado.
"O primeiro trimestre de 2012, revelou-se bastante positivo para a Corticeira Amorim, tanto em termos de vendas como de resultados", salienta o grupo no documento.
Segundo a empresa este é o "nono trimestre consecutivo" em que "a actividade apresenta crescimento, o qual se tem mantido basicamente no intervalo 5% a 10%".
O indicador EBITDA / Vendas manteve-se em valores elevados (14,3%), permitindo que o valor absoluto do EBITDA corrente tenha subido aos 18,7 milhões de euros, adianta a empresa.
Já as vendas consolidadas subiram para 131,3 milhões de euros, mais de 11 milhões de euros (+ 9 %) face ao registado no mesmo trimestre de 2011.
O grupo destaca o comportamento das Unidades de Negócio das Rolhas, e dos Revestimentos, como aquelas que "apresentaram desempenhos de assinalar".
"As Rolhas com um crescimento de 7,2% e os Revestimentos com um aumento de 14,8% foram decisivos para que o consolidado continuasse a apresentar uma variação positiva nas suas vendas", diz o grupo.

dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário