quinta-feira, 24 de maio de 2012

Londres: Banda portuguesa vai atuar no Hyde Park


Londres: Banda portuguesa vai atuar no Hyde Park
© Hard Rock Lisboa - banda venceu um concurso com cerca de 12 mil participantes
A banda Brass Wires Orchestra é a primeira de origem portuguesa a atuar no palco de um dos festivais mais emblemáticos do mundo, o Hard Rock Calling, depois de ter vencido um concurso com cerca de 12 mil participantes. O festival realiza-se entre 13 e 15 de Julho, em pleno Hyde Park, Londres, e conta com artistas como Bruce Springsteen & The E Street Band, Soundgarden e Paul Simon.
 
A oportunidade é um dos prémios do concurso Hard Rock Rising 2012, vencido pelos portugueses, a par do grupo Hey Monea!, de Cleveland (EUA) e dos FOS, de Jakarta (Indonésia).

De acordo com o comunicado enviado ao Boas Notícias, a banda lusa vai receber ainda 5 mil dólares (cerca de 3.800 euros) em créditos na ReverbNation (uma ferramenta online para promoção de bandas emergentes).

A vitória conseguida pelos Brass Wires Orchestra, no palco Hard Rock Cafe Lisboa, teve desde logo como prémio o palco do festival EDP Paredes de Coura, que se realiza de 13 a 16 de Agosto, na Praia Fluvial do Taboão, em Paredes de Coura. Mas os Brass Wires Orchestra conseguiram ainda a oportunidade de tocarem além-fronteiras.
 
“O calibre e a qualidade dos artistas em competição na edição deste ano do Hard Rock Rising tornou incrivelmente difícil a escolha de apenas um único vencedor”, afirmou Steven Van Zandt, membro do Júri internacional da iniciativa Hard Rock Rising 2012. “O júri decidiu escolher não uma, mas as três bandas favoritas e dar-lhes a oportunidade única de se exporem internacionalmente num festival como o Hard Rock Calling.”
 
Este ano, mais de 12.000 bandas apresentaram a sua inscrição no concurso Hard Rock Rising. Depois da primeira fase de seleção, 841 bandas atuaram ao vivo nos Hard Rock Cafe de todo o mundo e entre estas foram escolhidas 86 para a votação global online, que apurou 10 bandas finalistas. 
 
De acordo com o comunicado do Hard Rock Lisboa, os Brass Wires Orchestra "mostraram todo o seu talento no palco do Hard Rock Cafe Lisboa e bateram as restantes bandas nacionais" numa série de “batalhas” musicais ao vivo.

Também conseguiram o lugar da frente na fase de votação local e global via Facebook e, por fim, foram escolhidos como os “1st runner-up” da competição a nível mundial. 
 
O festival Hard Rock Calling 2012 terá lugar entre sexta-feira, 13 de julho e domingo, 15 de julho, no Hyde Park em Londres. 
 
Ouça os Brass Wires Orchestra AQUI. Para mais informações sobre o festival aceda à página oficial, AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário