quarta-feira, 23 de maio de 2012

Desempregados e beneficiários do RSI vão ajudar a prevenir incêndios


Desempregados e beneficiários do RSI vão ajudar a prevenir incêndios
Desempregados e beneficiários do RSI poderão efetuar funções nos postos de vigia e realizar ações de limpeza das florestas, ordenamento do território e gestão do combustível existente
 
O Governo pretende utilizar os desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção em ações de gestão e vigilância das florestas.
Filipe Lobo D"Ávila, secretário de Estado da Administração Interna, disse aos deputados da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar que os ministérios da Economia, Agricultura e Administração Interna estão a ultimar um protocolo que visa a disponibilização de desempregados e beneficiários do RSI para a colaboração em determinadas tarefas de prevenção de incêndios florestais.
O secretário de Estado adiantou que o projeto é o retomar do modelo desenvolvido pelo anterior executivo socialista, pretendendo-se agora que exista um maior acompanhamento no desempenho das tarefas.
Filipe Lobo D"Ávila explicou que podem efetuar funções nos postos de vigia da responsabilidade da GNR e realizar ações de limpeza das florestas, ordenamento do território e gestão do combustível existente.
O deputado comunista Agostinho Lopes considerou os programas para desempregados e beneficiários do RSI "de mão-de-obra barata", adiantando que "não é claramente" de uma resposta destas que as florestas precisam.
O secretário de Estado esclareceu o deputado do PCP que estes programas têm uma base voluntária.



 
Jornal Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário