terça-feira, 22 de maio de 2012

Nuno Gomes: Jorge Jesus é um "entendido do futebol à séria"

Sereno, mas com ironia bem direccionada. Nuno Gomes, em entrevista à Renascença, fala do treinador que o dispensou do Benfica. A Luís Filipe Vieira deixa um grande elogio. Não esquece Manuel José. Rui Costa, Figo e Ronaldo indiscutíveis no seu onze de eleição.

Jorge Jesus dispensou Nuno Gomes do Benfica, mas os intervenientes nunca publicitaram animosidade. Em entrevista à Renascença, o jogador mantém o clima de “guerra fria”. Convidado a falar sobre o treinador, o avançado começou por elogiar Jesus.

“É um excelente treinador, que está há muitos anos no futebol.” Mantendo o mesmo registo, mas fugindo para um tom irónico, acrescentou que “é um entendido do futebol à séria”, completando que “percebe muito de futebol, como muitos outros treinadores também percebem”.

A marca que Jesus não terá deixado em Nuno Gomes cravou-a Manuel José. “Foi o meu primeiro treinador a nível sénior e foi importantíssimo para a minha carreira. Ensinou-me que para ser feliz no futebol é preciso muito trabalho", conta.
Elogio a Luís Filipe VieiraÉ na qualidade de adepto do Benfica que Nuno Gomes fala de Luís Filipe Vieira. O jogador diz que o dirigente "tem o dom de querer fazer sempre o melhor onde se mete  e isso é uma característica importante para um presidente do Benfica". "É uma pessoa que trabalha muito em prol do clube e só quem está com ele diariamente consegue perceber isso. Tem também um lado humano que, para mim – benfiquista –, é dignificante, estando à frente do meu clube."

Sem estabelecer qualquer comparação com Pinto da Costa, até porque não o conhece bem pessoalmente, Nuno Gomes observa o historial desde que entrou no FC Porto para concluir que “é um excelente presidente e que faz tudo e mais alguma coisa para que o Porto ganhe cada vez mais”.

Equipa de sonho de Nuno GomesNuno Gomes fez parte de uma geração de jogadores portugueses notáveis. Olhando para trás, colocaria, sem dúvidas, três jogadores no seu onze de eleição: Rui Costa, Luís Figo e Cristiano Ronaldo.

Jogou com o primeiro no Benfica, na Fiorentina e testemunhou, na Luz, o início do seu percurso como dirigente. “Rui Costa é sem dúvida dos melhores jogadores com quem eu joguei e era um número dez que jogava sempre na minha equipa", refere.

Em relação a Figo e Ronaldo, fica a certeza de que também entravam, de olhos fechados, na equipa de Nuno Gomes. “Punha o Luís Figo a cruzar bolas para a área" e sobre Cristiano Ronaldo, fica o resumo: “Às vezes, não parece humano".
 
Rádio Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário